Hola Sevilla!

Como muitos de vocês já sabem, sou uma apaixonada por Espanha. E também já sabem que gosto de passar o meu dia de aniversário em viagem – este ano o destino foi Cádiz. Mas, no ano passado, no meu dia de anos também dei um saltinho ao país vizinho: Sevilha.

Não, não foi a minha primeira vez nesta cidade espanhola. Fui em criança, com a minha família, e há 4 anos para ir à Isla Mágica (por favor, não vão em agosto... junho ou setembro são as melhores alturas para aproveitarem a 100% e não passarem metade do dia em filas). No entanto, a verdade é que ainda não tinha tido oportunidade para conhecer realmente Sevilha. Até setembro de 2015.

Praça de Espanha de Sevilha

Sevilha é uma cidade cheia de história, que nos transporta até ao século VII, altura em que o sul da Península Ibérica era controlado pelos árabes – na época a região chamava-se Al-Andaluz. Ao mesmo tempo, a capital da Andaluzia é uma cidade moderna, quente e cosmopolita – é a quarta maior cidade espanhola. Sem dúvida que vale a pena conhecê-la.

Deixo-vos algumas fotografias desta viagem, com destaque para a incrível vista panorâmica do topo da Giralda, na Catedral de Sevilha, e para a arquitetura de vários estilos e jardins de tirar o fôlego do Real Alcázar de Sevilha, o mais antigo palácio real da Europa ainda em funcionamento e cenário da série Guerra dos Tronos. Se procuram um sítio para almoçar, sugiro o restaurante Casablanca (perto da Catedral), com uma decoração invulgar, com muitas fotografias, atendimento atencioso e comida deliciosa - como Espanha já me habituou.

Não tenham receio de se perder ou a preocupação de seguir um itinerário definido. Aqui, garanto-vos que vão sempre encontrar algo especial, seja um jardim, um café ou uma praça que vos vai fazer apaixonarem-se por esta cidade andaluza.

- Giralda e Catedral de Sevilha

- Praça de Espanha

- Real Alcázar de Sevilha