A Rota de Tapas Estrella Damm está de volta

No ano passado, a Rota de Tapas Estrella Damm chegou finalmente à capital algarvia. Foram vários os restaurantes que aderiram e muitas tapas e cervejas servidas. Este ano o evento voltou e, claro, com novidades: mais restaurantes e mais cidades– Aveiro, Évora e Viseu juntam-se às cidades que já fazem parte da rota (Lisboa, Porto, Faro e Braga).

Como não poderia deixar de ser, fui experimentar as tapas escolhidas pelos chefs para esta edição e decidi ir a restaurantes diferentes dos que tinha ido o ano passado. Só não estava à espera de cometer um 'erro de principiante': ora, não reparei nos horários e nem todos os restaurantes servem até às mesmas horas. Como fui mais tarde, não consegui ir aos 3 que tinha escolhido mas apenas a dois.

O primeiro, o restaurante Académico, serviu um carpaccio de novilho com parmesão e aromatizado com vinagre balsâmico. O segundo, o restaurante japonês Sushi Ya Fusion, superou as minhas expectativas. O chef serviu sushi puri & sashimi (uma bolacha de arroz crocante com salmão e manga, acompanhada por sashimi de peixe-manteiga braseado). Simplesmente delicioso.

Se também querem experimentar novas iguarias a um preço acessível (3€), acompanhadas de uma Estrella Damm, não podem perder este evento até ao dia 10 de junho. Mais uma vez, podem habilitar-se a ganhar uma viagem a Barcelona com jantar incluído num restaurante gourmet de tapas, tendo apenas de colecionar no mínimo três carimbos de restaurantes diferentes no mapa da Rota, tirar a melhor fotografia do evento (que inclua uma tapa e uma Estrella Damm), publicá-la na página do Facebook da marca com o hashtag #rotadetapas e preencher o questionário e dados pessoais presente nos mapas do evento. Divirtam-se e boas tapas!