Faro já faz parte da Rota de Tapas Estrella Damm

E assim, de repente, mais um grande evento chega ao Algarve.

Até ao dia 28 de maio, Faro recebe pela primeira vez a Rota de Tapas Estrella Damm.

Como algarvia e como farense não podia ficar mais feliz por ver que a minha cidade está finalmente a entrar na rota dos grandes eventos, desta vez gastronómico. No total são 18 os restaurantes que aderiram à iniciativa e, nesta experiência, os produtos e sabores típicos do Algarve vão estar em destaque – provei três das tapas que vão estar disponíveis no roteiro e devo dizer que fiquei bastante satisfeita com a qualidade das mesmas.

A Rota de Tapas Estrella Damm é um evento a não perder para quem (como eu) gosta de comer boa comida e provar vários pratos a um preço acessível: com 3 euros podem experimentar uma tapa e beber uma cerveja Estrella Damm.

A isto, que só por si é já um ótimo motivo para aderir, junta-se o facto de os restaurantes se localizarem no centro histórico da cidade de Faro e – atenção! – poderem habilitar-se a ganhar uma viagem a Barcelona com um jantar incluído num dos melhores restaurantes da capital da Catalunha. Para isso, apenas têm de colecionar no mínimo três carimbos de restaurantes diferentes no mapa da Rota de Tapas a que todos os visitantes têm acesso e tirar a melhor fotografia do evento (que inclua uma tapa e uma Estrella Damm) e publicá-la na página do Facebook da marca com o hashtag #rotadetapas.

Para quem ainda não conhece a minha cidade, a cidade que me viu crescer e a capital do Algarve, aqui está um ótimo motivo para a visitarem e provarem as iguarias de alguns dos melhores restaurantes farenses.