Vila Nova de Milfontes: um almoço à beira rio

Eu bem disse que não ia demorar. Mais uma vez rumei ao Alentejo, desta vez ao litoral, concelho de Odemira, a pouco mais de uma hora de casa: Vila Nova de Milfontes.

No verão são já muitos os turistas que visitam esta localidade do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, mas o cenário em meses de inverno é bem diferente e nem por isso menos bonito. Apenas mais calmo.

Fomos em busca de um restaurante para um almoço já tardio. Acabámos por decidir experimentar o Quebra, Bar & Kitchen, um restaurante-bar na praia, com uma vista desimpedida para o rio Mira e uma esplanada perfeita para aproveitar o sol de inverno.

Além da simpatia do funcionário que nos atendeu, o que mais me surpreendeu foi mesmo a comida. Vamos ver: ninguém espera comer um dos melhores pratos de caril no Alentejo, certo? Pois bem, foi o que aconteceu. O caril tailandês do chef é simplesmente divinal e ainda melhor acompanhado de um mojito... Claro que eu já estava a rebentar pelas costuras mas ainda tive espaço para a sobremesa... apesar de ter provado o brownie, o que fez a minha refeição terminar em beleza foi o crumble de frutos vermelhos.

Seguiu-se o já habitual café curto e chegava a hora de regressar, surpreendida por este almoço que de tão inesperado se tornava memória - e de barriga cheia, claro, ou não estaria eu no Alentejo.